icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
17:06

Fábio Santos voltou ao time titular do Corinthians. Pelo menos foi o que mostrou o treino coletivo desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Durante o trabalho, o técnico Mano Menezes o escalou na lateral esquerda, completando a defesa com Fagner, Cleber e Gil. Uendel, que mesmo tendo feito um gol e dado três assistências nesta temporada, vinha acumulando falhas defensivas e acabou sacado da equipe.

No meio de campo, Mano manteve o trio de volantes Ralf-Bruno Henrique-Guilherme, com Jadson mais avançado e armando com Luciano. Romarinho deve seguir mais centralizado no ataque, na vaga de Guerrero, machucado.

Os 11 titulares no início do coletivo foram: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique e Guilherme (Renato Augusto); Jadson, Luciano e Romarinho.

Alguns minutos depois, o técnico tirou Guilherme e lançou Renato Augusto como terceiro homem de meio de campo, como o LANCE!Net já havia revelado na última quarta-feira. As atividades ainda servem como testes e não dá para saber ao certo qual a equipe que começa jogando, contra o Penapolense, no próximo domingo, pelo Paulistão-2014, em Penápolis (SP).

Renato Augusto foi testado no lugar de Guilherme no Timão (FOTO: Alan Morici)

– Quando o Renato Augusto esteve em campo na temporada passada, sempre foi importante. Quando teve sequência maior, mostrou qualidade. E queremos exatamente essa qualidade. Não podemos ficar perdendo ele a todo momento. Técnicos gostam que a base seja duradoura e o planejamento que fizemos para ele foi exatamente esse – explicou Mano, na última terça-feira.