icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
14:51

A medalhista olímpica e líder do ranking do salto com vara, Fabiana Murer, conquistou mais um ouro na Liga Diamente. Desta vez, ela venceu a Sainsbury's Glasgow Grand Prix, etapa de Glasgow, na Escócia, neste sábado. A brasileira conseguiu o triunfo após acertar, de primeira, um salto de 4,65 m. Com o resultado, Fabiana chega a 8 pontos na classificação do salto com vara feminino na Diamond League para assumir a liderança do circuito de elite da IAAF.

Ela conquistou o ouro pelo critério de desempate, já que a segunda colocada, a grega Katerina Stefanidi, e a teceira, a cubana Yarisley Silva, também saltaram em 4,65 m. Porém, por ter errado menos saltos, diferentemente das adversáriasm, ela ficou com a primeira colocação.

– A Fabiana está bem e liderar a Diamond League é muito importante. A prova em si foi difícil, uma pista elevada, complicada para correr e para saltar. Em uma prova que contou com a Jennifer Suhr, vice-campeã mundial, e a Yarisley Silva, bronze no mundial de Moscou, os resultados poderiam ter sido melhores – comentou o técnico Elson Miranda.

No próximo dia 20, Fabiana vai competir em uma prova de rua, em Londres, os Sainsbury's Anniversary Games, com pista montada na frente do Palácio de Buckingham, em que terá a companhia de Augusto Dutra. Antes do retorno ao país, para o Troféu Brasil, Fabiana ainda vai disputar as etapas de Mônaco, Birmingham e Zurique da Diamond League.