icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
15:11

Fabiana Murer encerra a participação brasileira no Mundial de Atletismo da Polônia com a quarta colocação na prova do salto com vara, com sua melhor marca no ano, 4,70m. Coincidentemente, as quatro primeiras colocadas empataram com o mesmo salto, porém, com menos tentativas para atingir a altura, a cubana Yarisley Silva, prata nos Jogos de Londres-2012, ficou com o ouro.

- Consegui a mesma marca das medalhistas e perdi nos critérios de desempate. Fazia tempo que não saltava 4,70 m. Acho que a preparação foi certa. Claro que queria uma medalha, mas não deu - disse Fabiana.

Murer queimou seus últimos dois saltos e derrubou o sarrafo na primeira tentativa para atingir os 4,75m e, com isso, viu a cubana sagrar-se campeã. Agora, Fabiana volta suas atenções aos Jogos Sul-Americanos de Santiago.

- Vamos buscar um bom resultado no Chile e depois descansar um pouco para voltar para a temporada ao ar livre - comentou.

Completaram o pódio, a russa Anzhelika Sidorova e a tcheca Jirina Svobodová, ambas com 4,70 m. A norte-americana Jeniffer Suhr, campeã olímpica em Londres-2012, ficou em sexto lugar, com 4,65 m.