icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/02/2015
12:20

Fabiana Murer estabeleceu novo recorde sul-americano em pista coberta do salto com vara neste sábado ao ultrapassar a marca de 4,83m no Meeting Top Perche, em Nevers, na França. A brasileira, que conquistou a medalha de ouro da competição, era a dona da melhor marca anterior, com 4,82m, estabelecida em Birmingham, na Grã-Bretanha, no dia 20 de fevereiro de 2010. Com a marca obtida na França, Fabiana também assumiu a liderança do Ranking Mundial Indoor na temporada.

Este foi o terceiro torneio da temporada europeia indoor da atleta paulista, que havia ganho duas medalhas de bronze. Murer fez uma competição muito boa em Nevers. Ela superou nas primeiras tentativas as marcas de 4,40m, 4,50m, 4,58m, 4,70m e 4,83m. Após garantir o novo recorde, ela ainda tentou ultrapassar três vezes os 4,90m, sem sucesso.

Recordista sul-americana também ao ar livre, com 4,85m, a atleta prepara-se para os principais eventos da temporada, como os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá, e o Mundial de Pequim, em agosto, na China.

Treinada por Elson Miranda, ela participa de Camping de Treinamento e Competição da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Malmo, na Suécia, em companhia de Augusto Dutra e de Fábio Gomes da Silva, também saltadores da BM&FBovespa.

No Meeting deste sábado, as francesas Marion Fiack e Marion Lotout ficaram com as medalhas de prata e de bronze, com 4,50m e 4,40m, respectivamente.