icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
04/02/2015
16:15

A partir da próxima quinta-feira, o espaço Alessandro Del Piero, localizado na cidade de Turim, na Itália, irá reabrir uma exposição sobre a história de Ayrton Senna. Entitulada apenas de "Ayrton", a mostra foi realizada em parceria com o Instituto do piloto.

A história e a carreira de Senna serão mostradas através de recordações pessoais, vídeos e fotografias. A exposição faz parte da campanha "Turim 2015: Capital Europeia do Esporte"

- Ele é um mito não só para o mundo dos motores, mas para qualquer um do esporte. Foi um artista, o número um. Não foi só um grande campeão, mas entrou de maneira incrível no coração das pessoas por tudo que fez fora do esporte - disse o jogador Del Piero.

O atleta ainda destacou que a ideia da exposição é manter viva a memória do piloto brasileiro. A irmã e presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, também estava presente no evento e agradeceu a oportunidade.

A mostra tem duração de quase quatro meses. O público poderá visitar a memória do piloto brasileiro até o dia 22 de maio.