icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
08:00

O acerto do atacante Henrique com o Palmeiras aumentou a lista de "desertores" da Portuguesa nos últimos anos. É cada vez mais comum ver atletas se destacarem no clube do Canindé e trocarem a camisa rubro-verde pelo uniforme de algum arquirrival paulista.

O último caso foi justamente o de Henrique. O atacante, após balançar as redes sete vezes no último Campeonato Paulista, consagrando-se o artilheiro do time na competição, despertou interesse das diretorias de Flamengo e Palmeiras, mas foi o Verdão quem levou a melhor.

RELEMBRE RECENTES CASOS DE "EXPORTAÇÃO" DA PORTUGUESA PARA SEUS ARQUIRRIVAIS:

Ricardo Oliveira - Santos

Após jogar seus primeiros três anos como profissional na Portuguesa, o atacante Ricardo Oliveira deixou a Lusa no fim de 2002 para assinar com o Santos. Pelo Peixe, foi artilheiro da Libertadores de 2003, com nove gols marcados.

Edno - Corinthians

Após se destacar com a camisa 9 da Portuguesa nos anos de 2008 e 2009, o atacante Edno foi cobiçado e contratado pelo Corinthians. O centroavante não conseguiu se destacar no clube do Parque São Jorge.

Bruno Rodrigo - Santos

De 2006 a 2009 na Portuguesa, o zagueiro Bruno Rodrigo se transferiu para o Santos em 2010. No Peixe, o beque foi multicampeão: três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Guilherme - Corinthians

Campeão da Série B do Brasileirão de 2011 pela Lusa, o volante Guilherme acertou com o Corinthians em meados de 2012. No Alvinegro, ele já conquistou os títulos do Mundial de Clubes, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista.

Luis Ricardo - São Paulo

O lateral-direito Luis Ricardo vestiu a camisa da Portuguesa por quatro anos. Desde 2010 no clube do Canindé, ele optou por se transferir para o São Paulo para a disputa da temporada de 2014. A negociação se arrastou por longos meses.

Diogo - Palmeiras

Um dos poucos frutos positivos do Brasileirão de 2013 da Portuguesa, o atacante Diogo foi contratado pelo Palmeiras no início de 2014. Pelo Verdão, o jogador já disputou seis partidas oficiais.

Bruno Henrique - Corinthians

O meia Bruno Henrique despertou interesse da diretoria do Corinthians após o Brasileirão de 2013, quando vestia a camisa da Portuguesa, por empréstimo. Após se reapresentar a seu clube, o Londrina, não tardou para ser anunciado como reforço do Timão. Hoje ele é peça importante no elenco de Mano Menezes.