icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
14:03

O Sada Cruzeiro vai contar com uma dose a mais de experiência na disputa dos playoffs da Superliga Masculina de Vôlei. Nas quartas de final, o time celeste enfrenta o Moda/Maringá, com o primeiro duelo da série no próximo sábado, às 21h30 (com transmissão do Sportv), em jogo que vai dar início à 14ª participação do central Douglas Cordeiro em uma fase deicisiva da liga.

- Das 16 superligas que disputei até agora, somente em duas não fui para o playoff. Cada temporada envolve muitos detalhes, as equipes se reformulam e formam a diversidade e as características de cada uma ao longo do mata-mata. Nunca vi uma fase final igual à outra - disse Douglas, que com as chegadas dos centrais Isac e Éder, perdeu a vaga e titular nesta temporada.

Aos 35 anos, o central está no Sada Cruzeiro há seis temporadas e busca ser campeão pela segunda vez com a equipe.

- Acredito que nossa equipe esteja em um ritmo de jogo que vi poucas vezes um time alcançar. Claro que a experiência sempre vai ajudar em qualquer nível que o time estiver. Um conselho, uma dica para os mais novos sempre será bem vindo - acrescentou Douglas.

No retrospecto recente, o Sada Cruzeiro acumula títulos importantes como Mundial de Clubes, Sul-Americano, Copa Brasil e Campeonato Mineiro.