icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
14:01

O Everton segue forte na briga pela quarta vaga na Liga dos Campeões, enquanto o Manchester United se complicou na briga por uma vaga na Liga Europa. No encontro entre os times, neste domingo, no Godison Park, em Liverpool, os Toffees foram mais objetivos e venceram os Red Devills por 2 a 0. O duelo foi válido pela 35ª rodada da Premier League.

Com 69 pontos, o Everton segue na quinta colocação, com apenas um ponto atrás do Arsenal, último na zona de classificação para a Champions.

Já a situação do United é curiosa. Para se garantir na Liga Europa, a equipe, com um jogo a menos, precisa tirar uma diferença de seis pontos para o sexto colocado do Tottenham. Caso não alcance os Spurs, os Diabos Vermelhos precisam torcer para o Arsenal vencer a Copa da Inglaterra e se classificar para a Champions pela Premier League.

A partida foi definida no primeiro tempo. O Everton chegou ao primeiro com Baines, cobrando pênalti. No contragolpe, Mirallas ampliou.

O United não sabia o que fazer com a bola. Já o Everton foi uma equipe muito mais coesa e poderia até ter goleado o atual campeão se não perdesse tantas chances.