icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira
10/06/2014
20:47


Loco Abreu voltará ao Botafogo. Mas é preciso um pouco de calma para os fãs mais animados com a notícia, já que nem mesmo o ex-camisa 13 alvinegro sabe precisar uma data para o retorno. No entanto, em evento idealizado e organizado por torcedores e pelo ex-diretor de marketing Marcelo Guimarães, o atacante, que atualmente joga pelo Rosario Central (ARG), garantiu que realizará o sonho de voltar ao clube.

- Não sei se volto amanhã ou ano que vem. Mas sei que a minha história no clube ainda não acabou. Vejo o carinho das pessoas que estão aqui, com essa recepção. Mas tenho certeza que ainda vou ter a oportunidade de escrever mais uma história bonita na minha passagem pelo clube - afirmou Loco Abreu, garantindo que voltará ainda como jogador:

- Só sei que volto antes de encerrar a carreira.


Os torcedores receberam Loco com muito carinho e com gritos de: "Uh, El Loco" e "volta Loco". O encontro foi realizado em um bar de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e teve a presença de cerca de 400 botafoguenses. No local, a diretoria alvinegra expôs alguns objetos marcantes na passagem de Loco pelo Botafogo entre 2010 e 2012. Dentre estes, estavam a camisa usada por Abreu na vitória do Uruguai sobre Gana nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. Na ocasião, Loco bateu o pênalti decisivo de cavadinha, classificando a Celeste às semifinais. O troféu da Taça Rio de 2010 e a chuteira da cavadinha histórica naquela decisão conquistada sobre o Flamengo, quando o uruguaio também converteu pênalti no mesmo estilo, também estavam no local.


Objetos de Loco Abreu expostos em evento para torcedores no Rio (Foto: Luiz Gustavo Moreira)

No evento desta noite, Loco tirou fotos, distribuiu autógrafos e respondeu perguntas dos torcedores. Além disso, recebeu jornalistas. Sobre a volta ao Botafogo, Abreu, que sempre disse que deseja se tornar treinador tão logo deixe a carreira de jogador, descartou um retorno como dirigente:

- Volto para o Botafogo. Política eu não faço (sobre voltar como dirigente). Todos sabem da minha vontade.

Contratado em 2010, Loco Abreu foi campeão carioca no mesmo ano pelo Botafogo. Em 2012, após divergências com o técnico Oswaldo de Oliveira, deixou o clube, passando por Figueirense, Nacional (URU) e Rosario Central (ARG), onde joga atualmente. Pelo Glorioso, ele disputou 106 partidas e marcou 63 gols.