icons.title signature.placeholder Gustavo Angeleas e Thiago Correia
12/07/2014
15:28

Pelé saiu em defesa de Luiz Felipe Scolari e da Seleção, em evento na manhã deste sábado (12), no Rio de Janeiro. Cercado por jornalistas de diversas nacionalidades, O Rei do Futebol, que chegou a um restaurante no centro da cidade carregando uma réplica do troféu do Mundial, lembrando que ele a ganhou, afirmou que ninguém pode explicar o que aconteceu com o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, quando a Alemanha goleou a equipe por 7 a 1:

- Acho que nem Deus sabia que ia acontecer o que aconteceu com a gente aqui, mas infelizmente aconteceu. Aquilo foi mesmo uma tragédia.

Ao ser perguntado sobre a manutenção de Scolari no comando da Seleção, Pelé defendeu o técnico do Penta, afirmando que ele não deve ser julgado por uma derrota durante toda a competição:

- Um técnico que perde um jogo não tem que ser criticado e mandado embora, principalmente pela maneira que perdemos. Isso não tem explicação, foi um desastre e o Felipão não tem culpa nenhuma disso.

Sobre o projeto para a próxima Copa, Pelé disse ser a favor da manutenção dos jogadores, que podem ir bem daqui a quatro anos, na Rússia:

- Todo esse time tem oportunidade de jogar outra Copa do Mundo. A maioria é jovem e a gente pode ter um time excelente para a próxima Copa, na Rússia.