icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Lucas Bachião Silveira
16/04/2014
17:53

O Guarani apresentou oficialmente à imprensa, nesta terça-feira, Evaristo Piza, o novo treinador do clube para esta temporada. Na chegada ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, Piza falou sobre a emoção de voltar a trabalhar no alviverde campineiro e projeta subir com o Bugre para à Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do novo treinador será no dia 27 deste mês, diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileira da Série C. O contrato tem duração até maio de 2015.

- Já fui gandula, auxiliar de roupeiro, joguei na categoria de base. Aqui, fiz de tudo um pouco. Comecei minha história como técnico no campinho de terra, em um projeto da comunidade. Acabava o treino, ia no Pão de Açúcar aqui perto para buscar lanche para os garotos carentes. Daí subi para o Projeto Bugrinho e hoje volto como treinador do time profissional. Não tem satisfação maior e responsabilidade maior na minha vida. É uma grande honra – afirmou o treinador.

O pai (Júlio Toledo Piza), também já foi treinador do clube. O novo treinador não escondeu as raízes bugrinas e declarou que não pensou duas vezes até acertar com o Guarani. Na coletiva, ele ainda cantou o hino do clube, o que impressionou os jornalistas presentes.

- Eu levo sempre comigo, em todo campo que eu for, a bandeira do verde e branco, símbolo do torcedor - entoou na coletiva.

O trabalho do novo técnico começa, nesta quarta-feira, quando o Bugre enfrenta a Seleção Brasileira sub-21, em Mogi das Cruzes. A partida servirá de teste para analisar os atletas remanescentes da A2 e posteriormente, iniciar o planejamento para a Série C.