icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
19:27

Oito duplas representarão o Brasil no Grand Slam de Long Beach (EUA),  décima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a partir desta quarta-feira. Evandro/Vitor Felipe e Talita/Larissa venceram suas partidas pelo qualifying na terça e avançaram à fase de grupos. Já Maria Clara e Carol acabaram derrotadas e estão fora da disputa.

Talita e Larissa levaram a melhor sobre as americanas Daley e Vanzwieten por 2 sets a 0 (21-9, 21-15), garantindo presença no segundo Grand Slam desde que começaram a nova parceria.

Em seguida, Evandro e Vitor Felipe venceram os ingleses Jake Sheaf e Chris Gregory por 2 a 0 (21-17, 21-19). A dupla disputará sua sétima etapa de Circuito Mundial em 2014.

Vice-campeãs em Long Beach no ano passado, Maria Clara e Carol enfrentaram as suecas Grawender/Lundqvist na quadra principal e foram superadas por 2 sets a 0 (21-15, 22-20), em 40 minutos.

Evandro/Vitor Felipe se junta a Pedro Solberg/Emanuel, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Álvaro Filho, já classificados na chave masculina. Talita e Larissa terão a companhia das brasileiras Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana no torneio feminino.