icons.title signature.placeholder Jonas Moura
30/06/2014
19:12

Evandro e Vitor Felipe interromperam a maratona de competições do Circuito Mundial de Vôlei de Praia para um feito inédito. No sábado, a dupla faturou a medalha de ouro no primeiro Campeonato Mundial Militar da modalidade, em Warendorf, na Alemanha. O torneio contou com as delegações de Brasil, Alemanha, China, Qatar, Letônia, Líbano, Lituânia, Oman e Romênia. Ao todo, 24 duplas masculinas estiveram em ação. O título dos brasileiros foi conquistado em cima dos donos da casa.

– É uma grande conquista para nossa carreira. Foi um torneio complicado, pois enfrentamos duplas que a gente não conhecia, com exceção dos brasileiros Allison e Guto, que encaramos nas quartas-de-final. Aliás, um jogo muito difícil, mas conseguimos vencer. Na final, pegamos a dupla da Alemanha e chegamos ao ouro batendo os anfitriões, o que valorizou ainda mais nossa conquista – afirmou Vitor Felipe.

Evandro e Vitor recebem a medalha de ouro após a conquista do primeiro Mundial Militar (Foto: Divulgação)

A dupla já se prepara para competir em quatro Grand Slams pelo Circuito Mundial. Os atletas, que em 2013 faturaram o ouro na etapa de Berlim, embarcam para a Suíça neste domingo para o torneio de Gstaad. Em seguida, viajarão para Holanda, Estados Unidos e Áustria.

Em razão do Mundial Militar, Evandro/Vitor não disputaram o Grand Slam de Stavanger no último fim de semana. A mais recente participação da dupla no Circuito Mundial foi justamente em Berlim, quando os atletas acabaram eliminados pelos compatriotas Pedro Solberg/Emanuel na repescagem, em confronto pela fase de grupos.

Se nas areias o torneio militar é uma novidade, nas quadras o Brasil já tem um histórico de conquistas neste tipo de competição. Em 2012, a Seleção Feminina se sagrou tricampeã mundial na categoria.