icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/02/2015
15:18

Na última quarta-feira, o elenco da Chapecoense sofreu a sua primeira derrota em 2015, ao perder por 1 a 0 para o Figueirense. Com o resultado, o Verdão do Oeste permaneceu com 12 pontos, dividindo a liderança do Estadual com o Figueira, também com 12 pontos.

Apesar da derrota e a perda da invencibilidade, o técnico Vinicius Eutrópio minimizou o resultado, considerando o gol do Figueirense um pecado.

- Eles jogaram por uma bola e foram felizes de fazer o gol. Nós controlamos a partida, e tivemos oportunidades. Estou feliz, porque a gente tinha a posse. Colocamos a bola no chão e chegamos à frente. O Figueirense respeitou a gente. Foi um pecado o resultado.

Segundo o treinador, a derrota não é motivo de alarde, lembrando que a Chapecoense foi superior dentro de jogo mesmo com um time formado na pré-temporada, ao contrário do Figueira, que mantém a base do time de 2014.

- Se tivéssemos sido apáticos, sem criar, os torcedores poderiam ter saído chateado conosco mesmo. Seria uma vitória importante para o campeonato. Mas a administração é positiva, acho que estamos no caminho certo. Pegamos um adversário com 14 meses de trabalho, sequência grande, e a gente tem 40 dias.

A Chapecoense volta a jogar no próximo sábado, contra o Metropolitano, às 16h da tarde, em Blumenau, em partida válida pela sexta rodada do Catarinense.