icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
25/11/2014
07:00

O presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, já sabe quem vai indicar para substituí-lo na eleição desta terça-feira, às 11h, em São Januário. Trata-se do grande benemérito Nelson de Souza, que já foi vice-presidente do poder entre 2007 e 2010. O vice dele será o também grande benemérito Marcos Pereira de Carvalho. Como Eurico tem enorme influência entre estes conselheiros natos, os dois devem ser eleitos com vantagem.

Nelson de Souza é filho de Ismael de Souza, político influente do Cruz-Maltino entre as décadas de 1940 e 1970. Ele foi comunicado diretamente pelo futuro presidente do clube em uma reunião realizada na última segunda-feira. Marcos Pereira de Carvalho também é da confiança de Eurico e sua indicação ao cargo de vice foi pela relação de proximidade com Amadeu Pinto da Rocha, outro nome forte da política do clube no passado, e que faleceu em 2013.

Eurico deveria deixar a presidência dos Beneméritos apenas em 2015, mas como foi eleito mandatário do clube, ficaria com um acúmulo de cargos, o que é proibido pelo estatuto. O mesmo acontece com Silvio Godoi, atual vice deste poder, mas que será 2º vice geral na próxima gestão, que assume terça que vem.

Com a confirmação da eleição de Nelson de Souza, os cinco poderes do Cruz-Maltino serão: Eurico Miranda (Administrativo), Luis Manuel Fernandes (Deliberativo), Itamar Ribeiro de Carvalho (Assembleia Geral), Otto Alves de Carvalho (Fiscal) e próprio Nelson de Souza (Deliberativo).