icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães e João Matheus Ferreira
18/11/2014
05:15

O futuro presidente do Vasco, Eurico Miranda, já tem em mente praticamente todos os cargos eletivos para a votação no Conselho Deliberativo, nesta quarta-feira, às 20h, na sede náutica da Lagoa. Conforme o LANCE!Net antecipou na semana passada, o grande benemérito Silvio Godoi já está confirmado como o 2º vice-presidente. O 1º vice já estava certo antes mesmo da eleição que seria o também grande benemérito Fernando Horta.

Além de Godoi, outro cargo eletivo também já está decidido e ficará com outro grande benemérito. Luis Manuel Fernandes, que também é secretário excutivo do Ministério do Esportes, assume a presidência do Conselho Deliberativo. O vice dele ainda não está confirmado, mas tem boas chances de ser o conselheiro Sérgio Frias. Os dois secretários ainda não foram escolhidos.

Outro poder que também ficará vago a partir desta quarta-feira é o Conselho Fiscal. Eurico Miranda ainda não confirmou os nomes que devem comandar a pasta, mas o benemérito Otto Alves de Carvalho e o conselheiro Rafael Landa são os mais cotados. O terceiro nome será indicado pela chapa de oposição, a "Sempre Vasco", que provavelmente vai optar pela manutenção do conselheiro João Marcos Gomes de Amorim.

A Assembleia Geral já está definida desde o dia da eleição, e tem o benemérito Itamar Ribeiro de Carvalho como presidente e o grande benemérito Jaime Loureiro Nobre Baptista como vice.

Desde que foi eleito, Eurico priorizou a definição dos cargos eletivos por causa da proximidade da reunião do Conselho, nesta quarta. Nela, os 300 membros (150 eleitos neste pleito e 150 natos) terão de aprovar, em votação, os presidentes e vices do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para, depois, decidir pela aprovação de Eurico Miranda. Nunca a chapa vencedora da eleição foi derrotada no Conselho, até pelo alto número de membros que entram: 120 da situação e 30 da oposição.