icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães e Igor Siqueira
22/02/2015
01:21

Eurico Miranda não assistiu aos desfiles do último final de semana na Sapucaí. Porém, havia a promessa de que apareceria no desfile das campeãs. E foi cumprida. O presidente do Vasco esteve presente na área VIP do camarote da Unidos da Tijuca, presidida por Fernando Horta, primeiro vice geral do Cruz-Maltino, e mostrou animação com a bateria da escola.

A dupla não se separou durante a noite. Com uma cadeira de distância, eles desgutaram de inúmeros charutos enquanto assistiam os desfiles. Discreto, Eurico não se movimentou muito, apenas para fazer pose para fotos, pedida a todo instante pelas pessoas presentes no camarote. O presidente do Vasco, porém, se animou quando a bateria da agremiação do Borel pintou na avenida. Ele bateu palmas e fez o movimento de um maestro com os dedos, como se estivesse comandando os ritimistas. O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, também foi ao camarote e aplaudiu a bateria.

A relação da Unidos da Tijuca com o clube de São Januário é bem antiga. Em 1998, ano do centenário do Vasco, a escola, já presidida por Fernando Horta na época, homenageou o Cruz-Maltino levando o enredo "De Gama a Vasco, a epopéia da Tijuca" para a Marquês de Sapucaí.