icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
12:54

Está definada a final feminina de Wimbledon. Eugenie Bouchard, de 20 anos e número 13 do ranking, venceu a experiente romena Simona Halep, pela semifinal de Wimbledon, na manhã desta quinta-feira. Com o placar de 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-5) e 6-2, em 1h37 de partida, a canadense conquistou a vaga para disputar o título do Grand Slam londrino.

O primeiro set foi bem disputado. No terceiro game, a canadense já conseguiu uma quebra em cima da número três do mundo, que foi logo tratando de retribuir a quebrada. Depois disso, as tenistas disputaram, ponto a ponto, até serem obrigado a disputar o tie-break. Lá, a jovem promessa mostrou uma agressividade maior e levou a parcial.

No segundo set, mantendo a agressividade e a calma da parcial anterior, Bouchard não encontrou muita dificuldade para fechar em 6-2 e se garantir em sua primeira final de Grand Slam.

Na final, que vai acontecer no sábado, Eugenie Bouchard vai enfrentar Petra Kvitova, número seis do rankinga da WTA, da República Tchecha, que já venceu Wimbledon, em 2011.