icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
14:16

Nesta segunda, foram anunciados os dezenove nomes da pré-lista de convocados da seleção americana para a disputa do Mundial de basquete, na Espanha. Eles se apresentarão em Las Vegas, onde serão realizados os treinamentos da equipe, e, perto do início da competição, apenas doze seguirão para a Europa.

A lista é a seguinte: Kevin Durant (Oklahoma City), Kevin Love (Minesotta), James Harden (Houston), Anthony Davis (New Orleans), DeMar DeRozan (Toronto), Stephen Curry e Klay Thompson (Golden State), Kyrie Irving (Cleveland), Blake Griffin (Clippers), Paul George (Indiana), Damian Lillard (Portland), Gordon Hayward (Utah), DeMarcus Cousins (Sacramento), Bradley Beal (Washington), Andre Drummond (Detroit), Kenneth Faried (Denver), Kyle Korver (Atlanta) e Chandler Parsons (Atualmente no Houston, mas perto de seguir para Dallas). O armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, corre contra o tempo para se recuperar de uma cirurgia no joelho e se juntar aos companheiros.

Em janeiro, foi anunciada uma lista com 28 nomes, mas, conforme planejado, nomes de peso como LeBron James, Carmelo Anthony e Chris Paul seriam preservados e devem voltar para a disputa da Olimpíada do Rio, em 2016. As maiores surpresas ficam pelas ausências de Kawhi Leonard, MVP dos PlayOffs da última temporada da NBA e LaMarcus Aldridge, integrante do time do Oeste no All-Star game desse ano. Os atletas serão conduzidos pelo treinador Mike Krzyzewski.

Vale ressaltar que, no dia 16 de agosto, os jogadores vão encarar a seleção brasileira, em jogo amistoso, no United Center, em Chicago. O Mundial da FIBA está marcado para começar no dia 30 do mesmo mês e terminar no dia 14 de setembro.