icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
11:54

A nata do vôlei de praia mundial segue com um "tour" na China. Após disputarem a etapa de Fuzhou do Circuito Mundial, vencidas por Nicolai e Lupo, no masculino, e Walsh e Ross, no feminino, e duas pratas para o Brasil com Alison/Bruno e Juliana/Maria Elisa, os jogadores se preparam para a primeira etapa do Grand Slam 2014, em Xangai.

O Brasil terá oito duplas na disputa e duas no qualifying. As duplas Vitor e Evandro, e Juliana e Maria Elisa, disputam a fase preliminar da competição, que terá as mesmas duplas que disputaram o torneio em Fuzhou.

No masculino, os vice-campeões da etapa Alison e Bruno, além de Ricardo/Álvaro Filho e Emanuel/Bruno Schimidt. No feminino, Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas.

- O fuso já não é mais um problema, mas podemos ter um Grand Slam com chuva, vento, sol, tudo pode acontecer. Aqui em Xangai o clima é um pouco imprevisível e isso atrapalha bastante. Todas as melhores duplas vão estar no campeonato e isso é certeza de uma disputa em alto nível, precisamos estar preparados para tudo - comentouo campeão olímpico de Atenas-04, Emanuel.

O calendário segue o mesmo formato de Fuzhou e a dupla Vitor/Evandro estreia nesta terça-feira, contra o vencedor do duelo entre os suiços Kovatsch/Kissling e os canadenses Pedlow/O'Gorman. Na primeira etapa do Circuito Mundial, os brasileiros caíram logo no quali.

No feminino, as chaves ainda não foram definidas, mas de acordo com o ranqueamento das duplas no qualifying, Juliana e Maria Elisa terão de atuar em duas partidas até atingir a chave principal do torneio.

As partidas tem inicio nesta terça-feira, com o quali masculino e, na quarta, o feminino. Já as finais, estão previstas para os dia 3 e 4 de maio, com masculino e, no dia seguinte, o feminino.

Confira o calendário completo dos próximos Grand Slams e etapas do Circuito Mundial:

Circuito Mundial:

- Puerto Vallarta (MEX) - Misto, de 6 à 11 de Maio
- Praga (TCH) - Feminino, de 21 à 25 de Maio
- Anapa (RUS) - Misto, de 27 de Maio à 1 de Junho
- Xiamen (CHN) - Misto, de 7 à 12 de Outubro
- Phuket (TAI) - Feminino, de 15 à 19 de Outubro
- Parana (ARG) - Misto, de 28 de Outubro à 2 de Novembro
- Doha (QAT) - Masculino, de 4 à 8 de Novembro
- Chennai (IND) - Misto, de 25 à 30 de Novembro
- La Réunion (FRA) - Masculino, de 3 à 7 de Dezembro
- Durban (AFS) - Misto, de 9 à 14 de Dezembro

Grand Slams (Todos Mistos):

- Xangai (CHN) - De 29 de Abril à 4 de Maio
- Moscou (RUS) - De 11 à 15 de Junho
- Berlim (ALE) - De 17 à 22 de Junho
- Stavanger (NOR) - De 24 à 29 de Junho
- Gstaad (SUI) - De 8 à 13 de Julho
- The Hague (HOL) - De 15 à 20 de Julho
- Long Beach (EUA) - De 22 à 27 de Julho
- Klagenfurt (AUT) - De 29 de Julho à 2 de Agosto
- Stare Jablonki (POL) - De 19 à 23 de Agosto
- Cidade à definir (BRA) - De 23 à 28 de Setembro