icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/11/2014
16:45

O público de São José (SC) poderá ver de perto a estreia de sete novas duplas do vôlei de praia brasileiro. A etapa catarinense do Circuito Banco do Brasil Open, de sexta-feira a domingo, será a primeira após diversas mudanças entre as formações que começaram a temporada. Seja por lesão ou buscando melhores resultados, os novos times medirão forças na arena montada na Avenida Beira-Mar.

As novas duplas são: Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Bruno Schmidt/Luciano (DF/ES), Daniel Souza/Luizão (RJ/AM), Fábio Luiz/Márcio Gaudie (ES/RJ), Fernandão/Fábio (ES/CE), Pedro Solberg/Evandro (RJ) e Saymon/Márcio Araújo (MS/CE). Destas formações, apenas Bruno Schmidt e Luciano estão juntos temporariamente. Alison, parceiro de Schmidt, se recupera de uma microruptura no tendão patelar do joelho e voltará a jogar no início de 2015.

Campeões da última etapa, em Campinas (SP), Pedro Solberg e Álvaro Filho estreiam suas novas parcerias. O carioca passará a jogar com Evandro, de 2,10m, e mudará de posição. De bloqueador, em que foi eleito melhor do Circuito Mundial em 2013, passará a jogar na defesa. E segundo o novo companheiro, as expectativas para a estreia são as melhores possíveis.

-  Estamos treinando bastante e está tudo funcionando bem. Estou com um frio na barriga, mas é um friozinho bom, de dar o primeiro passo de um projeto importante. O Pedro está se saindo muito bem na defesa, dentro do que a gente esperava. Estamos muito felizes com as novidades, motivados e pensando em dar um passo de cada vez - disse Evandro, que contou como foi o convite para iniciar a dupla com o filho da ex-atleta Isabel.

- O Pedro tinha me procurado alguns meses atrás, disse que gostaria de jogar comigo, e na época perguntei se ele poderia esperar um tempo. Após um período, conversei com minha antiga comissão técnica e com o Vitor Felipe e resolvemos buscar novos desafios. Liguei e perguntei se ele ainda queria jogar comigo e ele topou. Estamos felizes, é um time alto, o Pedro é muito polivalente. Acreditamos no trabalho - completou.


Álvaro Filho (esq) e Vitor Felipe retomam dupla encerrada em 2011 Divulgação/CBV

Quem também está empolgado com a nova formação é Vitor Felipe, que passará a atuar na rede após ser defensor no time com Evandro, que durou mais de dois anos. O paraibano diz que o entrosamento com Alvinho, com quem jogou de 2007 a 2011, colaborou para aceitar o projeto.

- Além de poder estar perto da minha família, vou jogar com um grande atleta e grande amigo, que é o Alvinho. Amadurecemos muito no tempo em que atuamos com outros atletas e estou treinando muito forte para aprimorar o bloqueio. Já joguei nessa posição e acredito que pode dar certo, como deu no passado. Estamos motivados para fazer uma boa temporada - disse Vitor Felipe.

Além de Álvaro Filho/Vitor Felipe, Fábio Luiz e Márcio Gaudie também é a reedição de um time que já jogou junto. Eles retomaram a parceria após os medalhistas Fábio Luiz e Márcio Araújo 'abrirem', jargão utilizado no vôlei de praia.