icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
14:34

A soberania do Bayern de Munique no Campeonato Alemão segue inabalável. Na última partida antes de embarcar para o Mundial, o time bávaro derrotou o Hamburgo por 3 a 1, neste sábado, na Allianz Arena, pela 16ª rodada. Mandzukic, Götze e Shaqiri anotaram os gols que deram o simbólico título de campeão de inverno para o Bayern. Lassoga descontou para o Hamburgo, que segue próxima da zona de rebaixamento, com 16 pontos. Na próxima terça, o time alemão estreia no Mundial contra o vencedor de Guangzhou Evergrande e Al Ahly.

A partida começou muito faltosa, com as duas equipes tendo dificuldades para chegar ao ataque. Apesar do domínio na posse de bola, o Bayern não ameaçava a meta de Drobny. Van der Vaart, mesmo pouco inspirado, era a ilha de criação no time hanseático. Quando o primeiro tempo parecia que terminaria sem gols, os donos da casa abriram o placar, após Mandzukic completar de cabeça cruzamento do brasileiro Rafinha.

O Bayern voltou com tudo na segunda etapa e, logo aos sete minutos, ampliou a contagem com Mario Götze chutando de primeira após passe de Thiago Alcântara. O Hamburgo chegou a ter algumas oportunidades, mas ora parava nas falhas próprias ora em Neuer. No fim, Lassoga conseguiu diminuir para os visitantes, mas, nos acréscimos, Shaqiri anotou o terceiro do Bayern, que embarca para o Mundial de Clubes com ainda mais moral.