icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
15:29

Ryan Giggs estreou com o pé direito no comando da equipe do Manchester United. O galês, que ocupa interinamente a vaga deixada por David Moyes, assistiu do banco de reservas à sua equipe golear o Norwich por 4 a 0 em Old Trafford.

Não é exagero dizer que o Manchester United foi uma equipe diferente neste sábado. Mostrou um futebol bem diferente daquele apresentado sob a batuta de Moyes. A letargia e a falta de opções deram lugar a um time vibrante e que mais lembrava a época de Sir Alex Ferguson. Os gols do triunfo vermelho foram marcados por Rooney e Mata, duas vezes cada.

Apesar de jogar melhor, demorou para o United abrir a porteira do Norwich. Isso só ocorreu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Rooney converteu pênalti. Alívio para a volta ao vestiário.

No segundo tempo, o Manchester United mandou no jogo. Logo com três minutos, Rooney marcou o segundo gol em um chute de fora da área. No lance, o atacante chegou a escorregar mas a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Ruddy.

O show do United continuou com Mata. O espanhol fez o terceiro, completando passe de Phil Jones aos 18 minutos. Dez minutos depois, o espanhol fechou a goleada completando de cabeça o belo voleio de Valencia.

Mesmo com a grande vitória, o Manchester United não saiu da sétima colocação. No entanto, deu um alento à sua torcida e fez surgir a esperança de que Ryan Giggs tem condições de assumir o comando efetivo da equipe.

Campeonato Inglês (36ª rodada)

Sábado (26/04)

Southampton 2 x 0 Everton
Fulham 2 x 2 Hull City
Stoke City 0 x 1 Tottenham
Swansea 4 x 1 Aston Villa
West Bromwich 1 x 0 West Ham
Manchester United 4 x 0 Norwich

Domingo (27/04)

Sunderland x Cardiff
Liverpool x Chelsea
Crystal Palace x Manchester City

Segunda-feira (28/04)

Arsenal x Newcastle