icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/11/2014
11:47

A Seleção Brasileira encerra a temporada 2014 com dois amistosos - Turquia, na quarta-feira, em Istambul, e Áustria, dia 18, em Viena. E a referência da equipe canarinho tem um nome: Neymar. Em 58 jogos com a amarelinha, o jogador marcou 40 gols, alcançando a marca de oitavo maior goleador da história da Seleção. E não para por aí.

De acordo com noticiado no globoesporte.com, desde que estreou pela equipe principal do Brasil, em agosto de 2010, no triunfo por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, Neymar participou de quase 50% dos gols marcados pelo Brasil de lá para cá. Além dos 40 gols, o atacante ainda contribuiu com 22 assistências para os companheiros ao longo dos últimos quatro anos.

Dos 65 jogos que a Seleção disputou desde agosto de 2010 até aqui, Neymar só não esteve presente em sete. Ainda de acordo com a publicação, outro dado que se destaca é que Neyar costuma balançar a rede dos rivais uma vez a cada 125 minutos. Além disso, o atacante está a três gols de ultrapassar Bebeto como sétimo maior goleador do história da Seleção Brasileira e igualar a marca de Rivellino e Jairzinho.