icons.title signature.placeholder Gabriel Cassar
21/02/2015
23:34

Diferentemente do ano passado, Rafael Nadal não jogará a final do Aberto do Rio de tênis. O espanhol foi eliminado, na noite deste sábado, pelo italiano Fabio Fognini e deu adeus à competição. 

- Joguei um bom primeiro set, o que me faltou foi continuidade. Fisicamente, não acho que esteja na situação ideal. Me faltou continuidade, especialmente após o segundo set.

Perguntado sobre uma possível lesão que teria sofrido durante o jogo, Nadal negou e disse estar sentindo dores normais de jogo.

- Estou me cansando antes do habitual. Não tive problemas na virilha, mas cãibras na parte final da partida. Isso me surpreende porque nunca passei por isso em toda a minha carreira. Agora, tenho que focar e trabalhar isso. Acredito que estou no caminho certo.

O Touro fez questão de enaltecer o desempenho do italiano e acredita ser normal o revés, após ficar 7 meses parado.

- É natural perder, ainda mais vindo das condições que eu estava. Foram sete meses sem jogar. Não acredito que o pouco tempo de intervalo (entre quartas e semifinal) tenha me prejudicado tanto assim, Fognini fez uma bela partida e lhe dou os parabéns. Tive minhas oportunidades e não aproveitei e por isso perdi. Estava no meu limite e ele jogou melhor. Espero jogar ainda mais em Buenos Aires.

A volta de Nadal ao Rio de Janeiro, pelo menos por agora, é garantida. É o que afirmou o tenista, integrante da seleção espanhola que disputará os Jogos Olímpicos de 2016.

- Vou voltar de qualquer jeito para as Olimpíadas. Para o Aberto ainda não sei, tenho que ver meu calendário. Eu gosto muito de jogar em diferentes lugares no mundo, e amo jogar na América do Sul e no Brasil.