icons.title signature.placeholder Caio Carrieri e Thiago Ferri
22/07/2014
08:04

Agustín Allione chegará ao Brasil na quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por quatro anos com o Palmeiras. Apesar do prazo curto, o empresário do jogador, Tomás Budelli, considera que ele tem condições de já atuar domingo, no clássico contra o Corinthians. O Verdão, porém, imagina ser difícil isto acontecer.

- Allione estava treinando desde o primeiro dia de pré-temporada até ontem (domingo) normalmente, então ele tem condições de jogo para o clássico de domingo. Não digo desde o início, mas poderia entrar no segundo tempo - explicou o agente, em contato com o LANCE!Net.

O meio-campista de 19 anos vinha realizando a preparação visando o Torneio Final na Argentina, e deve realizar já na quinta exames pelo Verdão. Nesta área, não há problemas para a rápida liberação: o resultado da avaliação é obtido no mesmo dia.


Depois disto vem a parte mais complicada, a resolução dos trâmites burocráticos. O fato de ter de obter a documentação com o clube argentino, conseguir seu visto de trabalho, por exemplo, e em tão pouco tempo, são considerados complicadores que devem fazer a estreia do jogador não ser imediata.

Contratado a pedido de Ricardo Gareca, o jogador custará ao Palmeiras US$ 2,7 milhões (cerca de R$ 6 milhões), e o clube ficará com 80% de seus direitos - os outros 20% ficam com o Vélez Sarsfield (ARG). Ele usou a sua página no Twitter para mandar uma mensagem à torcida do Palmeiras.