icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
16:19

O esporte brasileiro está em festa neste domingo. Após o título do Campoenato Mundial de Handebol Feminino conquistado pela Seleção Brasileira, em Belgrado (SER), esportistas de todo o país enchem as redes sociais de frases que demonstram o sentimento de orgulho pelo feito inédito.

Imediatamente após a vitória do Brasil por 22 a 20 sobre a Sérvia, resultado que valeu o título, o ex-tenista Gustavo Kuerten comemorou a grande vitória do handebol brasileiro em sua conta no Twitter. Ele exaltou a conquista e os apoiadores do título.

"Parabéns meninas, comissão técnica, CBHb, BBnos Esportes, Correios, lindo trabalho!!! Brasil é campeão mundial feminino pela 1ª vez na história", foram as palavras do tricampeão de Roland Garros.

O técnico do Flamengo e assistente de Rubén Magnano na Seleção Brasileira de basquete, José Neto, também comemorou o feito em sua conta no Twitter.

"Parabéns ao Handebol e quem acredita na força de um trabalho com superação que elas tiveram após Londres! Campeão do mundo! Merecido!", disse Neto.

Outro nome do basquete que fez questão de homenagear a conquista das meninas foi Guilherme Giovannoni, ala-pivô do Uniceub/BRB/Brasília e presidente da Associação de Atletas de Basquete.

"É campeão!!! Parabéns meninas do hand, enchendo nosso país de orgulho!!! Show de bola!!!!", falou Guilherme.

Companheiro de Guilherme na equipe de basquete da capital, o veterano ala Arthur Belchor também comemorou o feito, lembrando a detreminação das meninas.

"Salva de palmas para essas meninas do handebol, título sinistro em um esporte que o investimento não é lá essas coisas!", disse Arthur.

A conquista emocionou até atletas de judô. O ex-judoca João Derly fez a festa nas redes sociais e exaltou o momento brasileiro:

"Brasil campeão mundial de handebol feminino! Resultado histórico que mostra como o esporte brasileiro vive um novo momento! Parabéns, meninas!".

Veja outros comentários de atletas nas redes sociais:

Nayara Figueira, atleta do nado sincronizado: "Uhuuuuuulllll!!! Mandaram muitoooo!!! Parabéeennsss meninaasss"

Gabriel Dias, do futsal: "Brasil campeão mundial de handebol feminino!!!! Parabéns a todos, que orgulho de ser brasileiro. Esporte brasileiro no topo do mundoooo".

Nezinho, jogador de basquete do Brasília: "Que coisa linda esse título mundial das meninas do handebol!! Brasil campeão do mundo, parabéns! Estava aqui na torcida!!"

Sheilla Castro, jogadora de vôlei do Molico/Osasco: "Parabéns ao handebol feminino!!! Campeão Mundial!!!"