icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
10:25

O Barcelona confirmou nesta manhã a contratação do atacante Luis Suárez. O jogador será apresentado na próxima semana, após realizar exames médicos e assinar um contrato com duração de cinco anos. O uruguaio passou quatro temporadas no Liverpool e o clube divulgou em seu site oficial uma carta de despedida de Luisito.

Suárez mostra tristeza em deixar o Liverpool e agradece o carinho que os fãs sempre tiveram com ele e sua família.

- É com o coração pesado que eu deixo o Liverpool para uma nova vida e novos desafios na Espanha. Tanto eu como a minha família, somos apaixonados por este clube e por esta cidade. Mas acima de tudo eu caí no amor com os fãs incríveis. Você sempre me apoiou e nós, como uma família, nunca vamos esquecê-lo, sempre seremos adeptos do Liverpool. 


Apesar do carinho pelo clube inglês, o atacante pede para que entendam sua decisão e crê que era o momento certo, citando a importância da família de sua esposa, que vive na Espanha, como principal motivo para sua transferência.

- Espero que todos vocês entendam porque eu fiz essa decisão. Este clube fez tudo o que podia para eu ficar, mas jogando e vivendo na Espanha, onde a família da minha esposa vive, é um sonho e ambição. Acredito que agora é o momento certo.


Suárez foi artilheiro e o melhor jogador do campeonato inglês na última temporada (Foto: AFP)



Por fim, Suárez desejou sorte aos companheiros e mostrou que acredita em Brendan Rogers, técnico do Liverpool, e que ele pode conduzir o Liverpool para o sucesso, além de valorizar a volta a Liga dos Campeões, finalizando com um agradecimento a tudo que viveu no clube inglês.

- Eu gostaria que Brendan Rodgers e o time fossem bem no futuro. O clube está em boas mãos e tenho certeza que será bem sucedido novamente. Estou muito orgulhoso pois fiz minha parte para ajudar o Liverpool a voltar para a elite da Premier League e, em especial, de voltar para a Liga dos Campeões. Obrigado novamente por alguns grandes momentos e memórias. Você nunca andará sozinho (em referência ao Liverpool). - finalizou Suárez.