icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
11:34

Veja vídeo especial da apresentação feita pelo Barça

Após se apresentar na segunda-feira ao Barcelona, o meia croata Ivan Rakitic assinou contrato nesta terça-feira e é oficialmente jogador culé. O jogador fez exames médicos com o clube e, depois de aprovado, foi oficialmente apresentado como reforço do clube da Catalunha.

O atleta, contratado junto ao Sevilla, fez toda a cerimônia de praxe: assinou papéis em frente às câmeras, entrou no Camp Nou para algumas 'embaixadas' e posou para mais fotos já com a camisa blaugrana. O croata usará o número 4, antes de Fàbregas e também usado por Pep Guardiola, e falou sobre a oportunidade.

- É especial usar o mesmo número que Pep Guardiola, gostava da sua forma de jogar e o que fez como técnico. Espero ter o mesmo sucesso que ele - disse Rakitic.

Rakitic ao lado do diretor Andoni Zubizarreta e do vice-presidente Jordi Mestre (Foto: Josep Lago/ AFP)

O jogador também falou da expectativa por títulos, maior polêmica na Catalunha na última temporada após outra eliminação na Liga dos Campeões e sem taças levantadas.

- Quero conseguir mais títulos, com a Liga Europa do ano passado me abriu a porta da fome. Quero fazer história, quero mais.

Rakitic assinou por cinco anos com os catalães. Na segunda-feira, o meio-campista ainda esteve em Sevilla, onde concedeu entrevista coletiva, para se despedir de clube e torcida.