icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
31/07/2014
11:06

O zagueiro Lúcio tem chance de voltar ao Palmeiras contra o Bahia, às 16h de domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Em recuperação de uma fratura na face, ele treina com os companheiros desde terça-feira e vai receber uma máscara protetora nesta sexta: a adaptação ao objeto vai definir se poderá atuar.

A lesão é considerada simples e de fácil cicatrização. O uso de máscara não é indispensável, tanto que o defensor tem treinado apenas com uma faixa adesiva no local, mas o departamento médico do Palmeiras o orientou a usá-la para se proteger, ao menos, de choques moderados. 

Lúcio se machucou na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, há 11 dias, em um choque de cabeça com o zagueiro Manoel. Desde então, ele foi desfalque na derrota por 2 a 0 para o Corinthians e na vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina.

Também estão sob cuidados do departamento médico o volante Eguren e o atacante Diogo, com problemas musculares em suas coxas esquerdas. Diogo fez atividades físicas no gramado da Academia de Futebol nesta quinta, mas ainda não deve ter condições de retornar - só os atletas que não jogaram por 90 minutos na Copa EuroAmericana trabalharam com bola no gramado, enquanto os demais ficaram na academia.

O goleiro Fernando Prass, que fraturou o cotovelo ainda antes da parada da Copa, será reavaliado na semana que vem e a previsão de retorno é para o fim de agosto.