icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
16:43

Virtualmente eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo pode perder a oportunidade de ganhar cerca de R$ 5 milhões somente da Ferj pela má campanha na competição. Porém, de acordo com o professor de direito desportivo Pedro Trengrouse, da Fundação Getúlio Vargas, na verdade, essa quantia não pode ser considerada como prejuízo, uma vez que não estaria no orçamento do clube. Confira a opinião do especialista da Academia LANCE!:

Por Pedro Trengrouse:

'Ficar fora das fases finais é sempre ruim para um clube como o Botafogo, de alto poder de investimento, é de fato, algo que não se espera. Porém, os planejamentos dos clubes sempre contam com esses riscos.

As contas de rendas e premiações são sempre estimativas e não fazem parte do planejamento, pois o clube não pode colocar em seu planejamento um dinheiro que não possui, seria um equívoco muito grande.

Logo, o Botafogo não teve um prejuízo propriamente dito, ele simplesmente deixou de ganhar. Ele nunca teve esse dinheiro para perdê-lo. Mesmo sendo um campeonato em que se espera a classificação, esse dinheiro não consta no planejamento.'