icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
16:17

Olá, leitores. Hoje falo sobre um tema que me cerca todos os dias: ser exemplo para o próximo. Me sinto honrado por ser espelho para crianças e jovens que praticam todas as modalidades e para os meus fãs da natação. E hoje, defendendo as cores do Sesi-SP, posso levar aos alunos da instituição os valores do esporte, como dedicação, trabalho em equipe e o saber ganhar e perder.

A instituição tem consciência da importância e necessidade do comprometimento com a formação educacional e a qualidade de vida dos alunos. Fui nomeado como embaixador da escola de AE Carvalho, na zona leste de São Paulo, e isso me encheu de orgulho e responsabilidade. Outros nomes do esporte nacional, que também são do Sesi-SP, foram escolhidos para outras unidades como os campeões olímpicos Serginho e Fabiana do vôlei.

Sempre digo que a educação e o esporte devem caminhar juntos. Os Estados Unidos fazem muito bem isso, ou seja, dando oportunidade para os mais novos conciliarem o colégio e a prática de uma modalidade. É normal ver mais de 200 atletas em uma competição disputando uma única prova.

Assim, ídolos como Michael Phelps e Kobe Bryant surgiram dessa maneira. O Sesi-SP faz bem ao incentivar as duas esferas, dando um bom exemplo para os nossos governantes e congressistas. Por isso, pai e mãe, busque programas esportivos baseados na formação dos cidadãos. O Atleta do Futuro do Sesi-SP, por exemplo, tem mais de 103 mil alunos de 06 a 17 anos em mais de 246 municípios no Estado de São Paulo.

Por fim, quero desejar sorte à Seleção Brasileira de futebol em busca do hexacampeonato. Torço para que o time de Felipão corresponda nos gramados e que a nossa torcida dê exemplo fora dos gramados. Estarei torcendo de longe, pois embarco com a equipe nacional de natação para camping de treinamento e eventos na Europa, como o MareNostrun em Canet (França) e Barcelona (Espanha).