icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
14:14

Ola pessoal, chegamos ao final de 2013, ano muito intenso de treinos e competições . Foram 12 campeonatos, 121 regatas disputadas. Um ano de muito aprendizado na classe Finn e aperfeiçoamento da parte de preparação física.

No ultimo campeonato do ano, eu e o Robert Scheidt  reeditamos a dupla tri campeã do mundo e fomos desafiar os melhores velejadores do mundo na Star Sailors League Finals, em Nassau nas Bahamas. Lugar paradisíaco para os velejadores, com aguas transparentes e ventos intermitentes. Levamos para este campeonato nosso técnico italiano Luca Modena, parceiro das nossas ultimas conquistas em 2012.

A maior preocupação seria se o Robert, depois de uma temporada duríssima, e 10 dias após conquistar o Campeonato Mundial de Laser, teria condições físicas  e motivação para disputar mais um campeonato. Sabendo que encontraríamos condições duríssimas de mar e ventos fortes.

Mas o Robert é um monstro! Ele parece incansável, e mais uma vez mostrou porque é o maior atleta Olímpico da Historia do Esporte Brasileiro. Após 12 regatas em 4 dias,  tendo vencido 6 delas, vencemos pela primeira vez a Liga Mundial, a Star Sailors League Finals, contra os melhores velejadores do planeta.

A Star Sailors League  torna-se um sucesso, pois escora seus valores em 2 pontos principais: protagoniza os velejadores e foca no aperfeiçoamento das transmissões das provas. Comparando com o Tennis seria a Master Cup, que reúne os 8 melhores do ano.

Próximo evento será  a Copa Brasil de Vela, já no começo de janeiro, na raia Olímpica, na Baia de Guanabara.

Bons ventos, Feliz Natal e Prospero Ano  Novo!