icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
15:04

Olá pessoal, nosso próximo campeonato será a Semana Olímpica Francesa em Hyeres e o Campeonato Europeu em La Rochele ambos na França. O primeiro ocorrerá agora no fim de abril, e o segundo logo na sequência, no começo de maio.

Os testes de novos materiais continuam a todo vapor e devemos ter um equipamento de alto nível e ajustado até o evento-teste da Olimpíada de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro, em agosto.

No Troféu Princesa Sofia em Palma de Mallorca (ESP), válido pela Copa do Mundo de Vela, o destaque brasileiro ficou por conta de Martine Grael e Kaena Kunze que ganharam pela primeira vez uma etapa desta competição.

Em Palma, nós da Classe Finn competimos sem nosso técnico campeão do mundo, Rafa Trujillo, que está negociando sua permanência no time com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Precisamos de agilidade neste processo e esperamos que ele esteja conosco já nas primeiras competições do mês de maio.

Fica aqui o agradecimento ao Fabio Bodra que nos acompanhou como técnico nesta última viagem a Espanha e também ao nosso preparador físico Luigi Turisco.

O importante agora é manter o foco no desenvolvimento de equipamentos para ventos mais fracos, visando à velejada na Baía de Guanabara em agosto, época que serão realizados os Jogos Olímpicos.

No próximo mês, trago notícias das regatas que faremos na França e de como segue nossa preparação e o teste dos equipamentos.

Bons Ventos!

* Bruno Prada é tricampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico na classe Star.