icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
15:31

Ola pessoal, mês de junho e começo de julho dei uma parada na Campanha Olímpica de Finn e me dediquei a Classe Star. Competi em 2 grandes eventos, sendo primeiramente o Western Hemisphere Championship, no Lago Sunapee, no Estados Unidos, onde ao lado do americano Augie Diaz conquistamos o vice campeonato, superando os ate então campeões mundiais os americanos John MacCausland/Rick Burgues que acabaram na quarta colocação.

O Campeonato foi disputadíssimo e a vitória somente decidida no critério de desempate. A vitória ficou com o brasileiro Lars Grael que navegou ao lado do proeiro americano Brad Nichols. Parabéns ao Lars, grande conquista para o Brasil!

Logo em seguida viajei para o Lago de Garda, na Italia onde foi disputado o Campeonato Mundial com a presença de 90 embarcaçoes de 20 países. Grandes estrelas como brasileiro Torben Grael, o americano Mark Reynolds e o alemão Alexander Hagen, apresentaram-se para competir.

Eu formei dupla com o norueguês Eivind Melleby, e com um barco emprestado e 5 dias para nos entrosar, conseguimos a medalha de bronze, minha sexta medalha em campeonatos mundiais, sendo 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes. Ficou um gosto amargo de ter chegado tao perto do titulo e deixar escapar por alguns mínimos detalhes... Bola pra frente...

Depois de uma semana de disputas intensas, e o titulo decidido nos últimos metros da ultima regata, a vitória ficou com os alemães Robert Stanjek e Frithof Kleen, e o vice campeonato foi para os italianos Diego Negri e Sergio Lambertenghi.

Com estes 2 podios consegui atingir meu objetivo de manter a liderança no Ranking Mundial até agosto. Missão Cumprida!

Semana próxima voltamos aos treinos da classe Finn ao lado do parceiro Jorginho Zarif, focando no Evento Teste que acontecerá na Baia de Guanabara no começo de agosto.

Ate a próxima coluna em agosto.

Bons ventos!