icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
15:35

Não poderia começar a coluna deste mês sem falar do maravilhoso período que passei no Brasil. Depois de uma longa temporada, pude descansar bastante e renovar as energias para mais uma caminhada, que espero que seja de muito sucesso, no meu novo clube, o Baía Mare, na Romênia. Em meio as minhas férias do clube, tivemos mais uma fase com a Seleção, desta vez em Maceió (AL). Mais uma vez, o público brasileiro me surpreendeu. Tivemos dois amistosos contra a Argentina, ambos com vitória nossa, e foi emocionante sentir o carinho das pessoas.

Eram apenas jogos treinos, que não antecediam nenhuma competição, mesmo assim, o ginásio ficou mais uma vez lotado e a animação foi muito grande. Fico feliz e orgulhosa por ver como o handebol está cada vez mais popularizado e como caiu no gosto dos brasileiros de vez. Tenho certeza que escrevemos um capítulo importante da nossa história com a conquista do título mundial na Sérvia. Estamos crescendo em todas as categorias e obtendo resultados melhores.

Mudando de assunto, já estou na Romênia, muito ansiosa para começar a representar meu novo clube. Como já havia contado para vocês antes, a Babi, nossa goleira, estará comigo. Tenho certeza que vamos ter uma adaptação rápida. Vou sentir saudades das minhas amigas e companheiras do Hypo, onde joguei por 11 anos, na Áustria. Formamos uma verdadeira família nesse período em que estivemos juntas. Mas, tenho certeza de que cada uma seguiu o caminho que era melhor.  

Espero contar com a torcida de vocês, onde quer que eu vá, pois o carinho do público brasileiro é algo diferenciado. Daqui a pouco, volto com as primeiras novidades da minha nova jornada. Obrigada pela torcida de sempre!

Alexandra Nascimento foi campeã mundial em 2013 e eleita a melhor jogadora do mundo em 2012