icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2014
06:00

*Coluna escrita por Alexandra Nascimento, campeã mundial com o Brasil em 2013, e eleita a melhor jogadora do mundo em 2012

Vamos nos reunir novamente. Do dia 23 de novembro até 6 de dezembro, nossa equipe estará junta para mais uma fase de treinamento e amistosos, dessa vez na Espanha e na Suécia. Já estamos bem próximos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, então, de agora em diante, temos que nos superar dentro de quadra. O corpo e a cabeça têm que estar 100%. O caminho até a medalha olímpica exige dedicação extrema, superação... e raça, o que sempre fez parte do nosso grupo.

O que posso garantir é que todos, atletas e comissão técnica, estão muito empenhados. Queremos nos manter no topo no Mundial e, mais ainda, uma medalha olímpica, que é o nosso grande sonho. Então, é importante trabalhar de olho no futuro.

Por isso, esse é o momento ideal para testarmos e para colocar em prática tudo o que o nosso técnico Morten Soubak nos passa. Estamos implementando novas ideias e vendo tudo aquilo que funciona para estarmos ainda melhores no Mundial da Dinamarca, no fim de 2015, e, principalmente, na Olimpíada de 2016.

O resultado imediato não é o mais importante agora, mas é claro que vamos buscar fazer bons jogos em mais uma fase de preparação e vencer os amistosos contra Espanha, Polônia, Tunísia e Suécia. Mas temos em mente que, mais do que isso, é fundamental a gente aproveitar com força total todos esses nossos encontros para aprimorar o trabalho. Temos feito isso em todas as oportunidades.

Sabemos que é possível, mas que temos que melhorar e evoluir ainda mais. Tudo é aprendizado e, sempre com um passo de cada vez, chegaremos ainda mais longe. Somos um grupo muito unido e queremos dar ainda mais orgulho para o povo brasileiro. O que posso garantir é que todos estão muito focados em busca dos nossos objetivos.

Raça Brasil!