Esgrimista brasileiro conquista o bronze no Pan-Americano de San José

Atletas relaxam na praia (Foto: Reprodução / Facebook)
Atletas relaxam na praia (Foto: Reprodução / Facebook)

Escrito por

Renzo Agresta, esgrimista brasileiro, conseguiu conquistar um bronze no Pan-Americano que está sendo realizado na Costa Rica. Ele teve uma grande regularidade no ano. Ele foi ouro no Pan-Americano do ano passado, em Cartagena.

Com uma grande regularidade este ano, Renzo venceu nove dos 10 combates que fez em San José, perdendo apenas na semifinal para o americano, Eli Dershwitz, que acabou ficando com a medalha de ouro.

– Estou feliz com a medalha. É claro que gostaria de ganhar, mas sei que joguei bem e perdi por detalhes. Passei pela fase das poules em primeiro. E, depois, venci um brasileiro, um argentino e um canadense que é forte (Fares Arfa), nas eliminatórias. Venci seis combates na poule e três nas eliminatórias. Na semifinal, num certo ponto do combate, o Dershwitz conseguiu ser mais agressivo no meio da pista. Mas foi um bom jogo, uma medalha é sempre um bom resultado –, disse Renzo, cansado depois de um dia inteiro de sucessivos combates.

Nesta sexta-feira (6/6), Renzo volta ao Ginásio Nacional, em San José, para a disputa do sabre por equipes, a partir das 14h30m.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter