icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
28/06/2014
08:30

Desconhecido por quase a totalidade da torcida do Corinthians, o atacante paraguaio Ángel Romero foi comprado do Cerro Porteño por investidores e repassado ao Timão, como vitrine, pelo período de cinco anos. As primeiras semanas do jogador de 21 anos têm sido de adaptação, dentro e fora de campo. Acostumando-se aos hábitos do povo brasileiro e dos companheiros de concentração, Romero tem tido dificuldades também com a bola no pé.

Apesar de ter participado de boas jogadas, como mostram as filmagens da LANCE!TV, Romero mais correu do que contribuiu, de fato, no treino coletivo desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Fraco fisicamente diante das presenças de Gil e Cleber, o paraguaio se esforçou, mas não protagonizou nenhum lance que chamasse a atenção do técnico Mano Menezes.

Mesmo assim, o jovem paraguaio é considerado uma das atrações principais do amistoso que o Corinthians fará no próximo dia 6, no intervalo entre as quartas e a semifinal da Copa do Mundo, na cidade mineira de Uberaba. Uma empresa contratou o Timão por um valor mantido em sigilo, além de parte da bilheteria do estádio. O Uberabão tem capacidade para dez mil torcedores, mas um alvará do Corpo de Bombeiros pode liberar o estádio para ao menos 15 mil pagantes a R$ 60 o ingresso.


- É uma data complicada, praticamente no fim da Copa do Mundo, mas o público de Uberaba espera há muito tempo um evento como esse. A maior torcida do Triângulo Mineiro, maior até que a do Flamengo, é a do Corinthians. E esperamos que venha o time titular inteiro, inclusive com o Elias e com o Romero, que ninguém viu jogar ainda. Talvez aqui seja o primeiro jogo dele, vamos torcer - disse, ao L!Net, Fabiano Rodrigues, um dos empresários responsáveis pela realização do amistoso.

O povo de Uberaba tem a mesma expectativa que o torcedor corintiano em relação a Ángel Romero: que ele faça história no futebol brasileiro.