icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira, Paulo Victor Reis e Walace Borges
22/12/2013
08:23

Se tem alguém que conhece bem as divisões de base do Botafogo, esta pessoa é Eduardo Hungaro, novo técnico do profissional. No clube desde 2009, ele ajudou a formar muitos jogadores que fazem parte do elenco. Atualmente, 15 atletas passaram pelas mãos dele. Entre eles Dória e Gabriel, titulares absolutos.

A promoção de Hungaro também ajudará jovens que eram tidos como promissores, mas se lesionaram na transição para os profissionais e perderam espaço, casos de Matheus, Renan Lemos e Fabiano.

Além deles, Cidinho, também sofreu uma baixa, no entanto, já como profissional. O garoto lembrou da importância de Hungaro e afirmou estar ainda mais motivado para retornar aos gramados.

– A ida dele para o profissional me motiva e me dá confiança para fazer o que fazia com ele na base do Botafogo. Ele foi muito importante quando subi, me apoiando e dando informações sobre o grupo. Tomara que dê certo, ele vire um grande treinador no profissional e faça com que eu me torne um grande jogador – disse Cidinho, ao LANCE!Net.

A chegada de Hungaro já beneficia os jogadores que passaram 2013 no sub-20. Na apresentação, Duda confirmou que o meia Daniel – conforme o LANCE!Net antecipou no último dia 4 – e o volante Sidnei farão parte do grupo que deve viajar para a pré-temporada, em janeiro. Sidnei elogiou Hungaro e a atual diretoria do clube, que revitalizou as divisões de base.

– É muito bom trabalhar com uma pessoa que te conhece já há quatro anos. A força que a diretoria nos dá também é muito boa. O Mauricio Assumpção assiste aos jogos de todas as categorias e nos conhece pelo nome. Isso nos motiva – garantiu Sidnei, ao LANCE!Net.

LISTA DE JOGADORES QUE TRABALHARAM COM HUNGARO:

Lateral-direito

Gilberto

Zagueiros

Matheus
Dória

Lateral-esquerdo

Renan Lemos

Volantes

Sidnei
Dedé
Fabiano
Gabriel

Apoiadores

Gegê
Jeferson
Octávio
Cidinho
Daniel

Atacantes

Sassá
Yguinho