icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
20:04

Equador e Honduras jogam nesta sexta, às 19h, em Curitiba, tentando a sobrevida no Grupo E da Copa. As duas seleções perderam na estréia, e precisam vencer para ainda almejar a classificação às oitavas. O duelo ainda guarda emoções especiais para os dois técnicos. Reinaldo Rueda, do Equador, e Luis Fernando Suaréz, de Honduras, são amigos pessoais.

A amizade surgiu ainda na época em que ambos eram jogadores de futebol. Ambos são colombianos, primeia vez que dois técnicos deste país se enfrentam em uma Copa. Além disso, os dois também já estiveram à frente da Seleção que vão enfrentar. Suárez inclusive foi indicado a assumir Honduras por Rueda, quando este deixou a bicolor após a Copa de 2010 para treinar o Equador. Já Suarez esteve no comando da Tricolor no mundial de 2006, na Alemanha.

Amizades à parte, a vitória é a única opção para dar sobrevida a um dos times. O Equador não deve ter alterações no time que foi derrotado por 2 a 1 pela Suíça. Segundo Rueda, seu time jogou com intensidade, mas faltou eficácia. A expectativa é que Antonio Valencia tenha um desempenho melhor.

Já Honduras espera superar o desatroso início, em que perdeu por 3 a 0 da França. Na missão de marcar um gol, feito que Honduras não atinge há 32 anos em Copas do Mundo, o time terá uam mudança obrigatória: Wilson Palacios foi expulso, e deve ser substituído por Marvin Chávez. Luis Suárez não sinalizou outras mudanças no time titular.


Honduras X Equador

Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data-Hora: 20/6/2014 - 19h
Árbitro: Benjamin Williams (AUS)
Auxiliares: Matthew CREAM (AUS) e Hakan ANAZ (AUS)

Honduras: Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernárdez e Izaguirre; Andy Najar, Garrido, Marvin Chávez e Espinoza; Costly e Bengtson.
Técnico: Luis Fernando Suárez

Equador: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Carlos Gruezo, Christian Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero ; Enner Valencia e Felipe Caicedo
Técnico: Reinaldo Rueda