icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
11:58

Pelo terceiro dia na semana, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino coletivo no Botafogo, na manhã desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão. Em uma atividade muito disputada, reservas e titulares empataram em 1 a 1. O volante Renato deixou o treino mais cedo e foi substituído por Dedé. Vale ressaltar a permanência de Elias no time titular e a de Lodeiro entre os reservas, assim como aconteceu nas últimas atividades.

Oswaldo parou o treino algumas vezes para acertar o posicionamento da equipe. O time treinou com a formação que enfrentará o Goiás, no domingo, às 17h, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está definida com Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

O fim da maratona de jogos, após a eliminação do time na Copa do Brasil, permitiu ao treinador ter mais tempo para preparar o time para o restante do Brasileirão. O fato tem sido motivo de comemoração tanto para a comissão técnica como para os jogadores.

Ao término dos trabalhos para os titulares, os reservas ainda trabalharam as finalizações e cobranças de faltas. Depois do treino, Seedorf conversou por algum tempo com o gerente técnico Sidnei Loureiro. O presidente Mauricio Assumpção esteve presente e acompanhou todas as atividades no campo.

O Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 53 pontos. O líder é o Cruzeiro com 65.