icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
22/07/2014
14:06

A dupla de zaga formada por Dedé e Bruno Rodrigo tornou-se sinônimo de segurança no ano passado. Desde a excursão do clube nos Estados Unidos, porém, a defesa é composta por outros dois nomes: Léo e Manoel. E os novos integrantes da retaguarda cruzeirense acumulam bons números.

Os novos defensores atuaram juntos em seis partidas, incluindo amistosos internacionais. Com ambos em campo, o atual campeão brasileiro assegura um aproveitamento perfeito. O número de gols sofridos também não é elevado: um por compromisso.

Tido como reserva imediato de Dedé e Bruno Rodrigo, Léo analisou o trabalho desenvolvido com o novo companheiro de zaga.

– A gente vai conhecendo as características um do outro. A gente vem fazendo bons jogos, com boas atuações. Vamos buscar o nosso objetivo, que é ajudar o Cruzeiro a permanecer no topo da tabela – declarou.

LEIA MAIS
> Com padrão de seleção, Éverton Ribeiro busca vaga no Brasil
> Após boa atuação, Marquinhos avalia briga por vaga no ataque


                Léo acumula bons números à frente da zaga do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

As entradas de Léo e Manoel, contratado junto ao Atlético-PR antes da Copa do Mundo, ocorreram devido aos problemas clínicos dos titulares da função. Dedé sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito, enquanto Bruno Rodrigo passou por uma cirurgia no pé esquerdo.

A comissão técnica e o departamento médico do Cruzeiro ainda não divulgaram uma previsão para o retorno dos zagueiros à equipe. O Mito faz um trabalho físico à parte para alcançar o condicionamento ideal, enquanto o seu colega realiza exercícios com os fisioterapeutas do clube.

Jogos com Manoel e Léo na zaga:
24/6 – Miami Dade (EUA) 1 x 2 Cruzeiro
27/6 – Cruzeiro 5 x 3 América (MEX)
3/7 – Cruzeiro 2 x 0 Tigres (MEX)
6/7 – Cruzeiro 2 x 0 Chivas (MEX)
17/7 – Cruzeiro 3 x 1 Vitória
20/7 – Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro