icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
16:16

Uma enquete promovida pelo LANCE!Net apontou que mais da metade da torcida santista que participou era a favor da aposentadoria do ex-jogador Léo. Aos 38 anos, o lateral-esquerdo se reuniu com a diretoria do clube nesta quinta-feira e decidiu abandonar os gramados.

Na enquete, a pergunta dizia se o torcedor era favorável à renovação do contrato de Léo. 72% dos santistas votaram na opção que afirmava que ele precisava parar. Os outros 28% disseram que sua experiência poderia ajudar num time cheio de garotos.

Um dos ídolos do Peixe, Léo vinha com problemas de lesão e já não atuava com sequência há algum tempo. Ele não tem vontade de fazer uma partida festiva, mas um jogo de despedida ainda não está descartado. O lateral-esquerdo chegou a renovar com o santos no final do ano passado, mas passou por uma cirurgia no joelho direito e não teve uma recuperação fácil. Atualmente, o jogador não participa dos treinos por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, fator decisivo para que ele optasse por encerrar a carreira.

Em sua história pelo Santos, Léo conquistou oito títulos: dois Brasileiros (2002 e 2004), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011), uma Recopa Sul-Americana (2012) e três Paulistas (2010, 2011 e 2012).