Enquanto Cícero desfruta da artilharia, Thiago Ribeiro busca deslanchar

Rede de lojas oficiais do Flamengo
Rede de lojas oficiais do Flamengo

Escrito por

Dois dos principais jogadores do elenco do Santos vivem momentos diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o volante Cícero passa por uma fase de artilheiro, o atacante Thiago Ribeiro luta para deslanchar e ter boa média de gols marcados com a camisa do Peixe.

Com 35 jogos disputados, Cícero é o jogador que mais vestiu a camisa alvinegra no Brasileirão, à frente, inclusive, do capitão Edu Dracena, que disputou 32 partidas na competição. Com 12 gols marcados, o volante é o artilheiro do Santos no torneio, também.

Ao contrário do camisa 8, que chegou à Vila Belmiro no início do ano e vive uma ótima fase, Thiago Ribeiro veio para o time em agosto e ainda luta para deslanchar. Com o gol na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, ele chegou a 22 jogos disputados e sete tentos marcados no Brasileirão, permanecendo no posto de segundo artilheiro da equipe na competição.

No quesito finalizações certas, Cícero também está na frente do atacante. Enquanto o meio-campista acertou o gol adversário 39 vezes, o camisa 9 do Santos soma 15 arremates corretos. Os chutes para fora do volante também superam os do atacante: 46 contra 29.

Entre as chegadas e saídas que acontecerão no Alvinegro para a próxima temporada, o fato é que Thiago Ribeiro e Cícero estão garantidos no plantel que deve disputar Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter