icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida
25/11/2013
13:02

Dois dos principais jogadores do elenco do Santos vivem momentos diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o volante Cícero passa por uma fase de artilheiro, o atacante Thiago Ribeiro luta para deslanchar e ter boa média de gols marcados com a camisa do Peixe.

Com 35 jogos disputados, Cícero é o jogador que mais vestiu a camisa alvinegra no Brasileirão, à frente, inclusive, do capitão Edu Dracena, que disputou 32 partidas na competição. Com 12 gols marcados, o volante é o artilheiro do Santos no torneio, também.

Ao contrário do camisa 8, que chegou à Vila Belmiro no início do ano e vive uma ótima fase, Thiago Ribeiro veio para o time em agosto e ainda luta para deslanchar. Com o gol na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, ele chegou a 22 jogos disputados e sete tentos marcados no Brasileirão, permanecendo no posto de segundo artilheiro da equipe na competição.

No quesito finalizações certas, Cícero também está na frente do atacante. Enquanto o meio-campista acertou o gol adversário 39 vezes, o camisa 9 do Santos soma 15 arremates corretos. Os chutes para fora do volante também superam os do atacante: 46 contra 29.

Entre as chegadas e saídas que acontecerão no Alvinegro para a próxima temporada, o fato é que Thiago Ribeiro e Cícero estão garantidos no plantel que deve disputar Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.