icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
20:40

Um Grêmio mais ofensivo com Dudu sendo o escolhido para substituir o volante Riveros, que está com a seleção do Paraguai. O técnico Enderson Moreira esboçou um time com a presença do meia-atacante na tarde desta segunda-feira, no campo principal do Olímpico, visando o duelo contra o Cruzeiro-RS, nesta quarta, em Gravataí.

Após a reapresentação do elenco vindo de folga no domingo, Dudu treinou, em um primeiro momento, ao lado de Zé Roberto e Luan na criação. Depois, foi utilizado entre os reservas e voltou a figurar na equipe considerada a titular. A tendência é que Enderson defina o substituto de Riveros no treino desta terça, novamente no Olímpico.

Quem deverá figurar entre os titulares para o compromisso no Vieirão é o zagueiro Werley, que treinou sem sentir dores no tornozelo direito, o que o impediu a sua presença diante do São Paulo de Rio Grande no último sábado.

Caso mantenha a aposta em Dudu, Enderson deverá escalar o seguinte time diante do Crueiro: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho, Ramiro, Zé Roberto, Dudu e Luan; Barcos.

A outra novidade do treino foi o "presente" recebido pelo zagueiro Saimon, que completou 23 anos nesta segunda e ganhou um banho de farinha dos companheiros. Ele, que ainda não atuou em 2014, teve um vídeo íntimo divulgado nas redes sociais durante a pré-temporada tricolor em Bento Gonçalves.

O Grêmio lidera o Grupo B do Gauchão com 21 pontos e, caso vença o Cruzeiro, garantirá classificação às quartas de final da competição.