icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
09:47

O mentor estará de frente com o pupilo. Uma das inspirações de Enderson Moreira em sua carreira como treinador é Ricardo Drubscky, técnico do Goiás, adversário do Grêmio na noite desta quarta-feira, às 19h30, na Arena. Não será novidade, mas é sempre especial, principalmente para o comandante gremista.

Enderson e Drubscky se conhecem desde 1985, quando o atual treinador do time gaúcho era atleta do técnico do Goiás no Venda Nova, equipe de Minas Gerais. A relação de ambos continuou durante os anos. Acabaram trabalhando junto nas categorias de base do América-MG, Atlético-MG, Ipatinga, Atlético-PR e Cruzeiro. Foi Drubscky que deu a primeira chance a Enderson como treinador.

Na Série B, em 2012, quando Enderson comandava o Goiás, o encontro ocorreu outras vezes. O Esmeraldino empatou no Paraná e venceu por 3 a 2 no Serra Dourada.

- O Ricardo sempre foi minha referência como treinador. É um técnico competente, tive alguns confrontos com ele no Atlético-PR e eu no Goiás. Sempre foram jogos bons e difíceis. Não gostamos desse confronto, porque geralmente um tem que sair vencedor e a gente torce um pelo outro - explicou Enderson Moreira.

Com passagem destacada pelo Goiás, o técnico gremista vê no time alviverde um dos rivais mais complicados para se enfrentar no momento. A base goiana que vem de um trabalho próprio preocupa Enderson.

- Falo que teremos pela frente um adversário dos mais difíceis. Se pudesse escolher quem enfrentar agora, não seria o Goiás. Joga com a mesma base há três anos praticamente. Conhece o que deve ser feito em campo. Mas faz parte do futebol, que a gente possa fazer um grande jogo. E que a gente saia com um grande resultado da Arena - completou o treinador.

O Grêmio terá a estreia de Giuliano no duelo. O meia já atuou em amistosos na intertemporada, mas irá fazer seu primeiro jogo oficial e na frente do torcedor gremista. A equipe terá Saimon na lateral esquerda: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.