icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
15:39

O revés do Grêmio para o São Paulo de Rio Grande foi o primeiro do Tricolor sob o comando de Enderson Moreira neste Campeonato Gaúcho. E o treinador reconheceu que seus comandados não estiveram em um bom dia no Aldo Dapuzzo.

Em um primeiro momento, Enderson destacou o fato de o gramado do Aldo Dapuzzo não ter colaborado. As reclamações por parte do Grêmio aconteceram antes mesmo de a bola rolar, passaram pelo diretor executivo Rui Costa e terminaram com o técnico.

– Os jogadores são profissionais. Eu valorizo essa competição, gostaria que todos vocês (imprensa) e todos os demais valorizassem também. Os jogadores merecem um bom piso, mas o gramado estava muito irregular e isso é sempre muito chato, pois gostamos de ter boas condições de jogo – disse Enderson, em entrevista coletiva, antes de falar sobre o desempenho do Grêmio em Rio Grande.

– Não quero de maneira nenhuma tirar os méritos do São Paulo. Não podemos perder um jogo e achar que está tudo errado. Nem quando ganharmos, pensar que não temos nada para ajustar. Da mesma foram que sabemos ganhar, temos que saber perder, nossa equipe veio para jogar futebol, para vencer, mas infelizmente não aconteceu. Vamos trabalhar para quarta-feira.

O Grêmio, mesmo com o revés para o São Paulo, permaneceu na liderança do Grupo B do Gauchão com 21 pontos. Nesta quarta, o Tricolor visitará o Cruzeiro, no Vieirão, a partir das 22h.