icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
19:22

Depois de testar em treino Lucas Otávio como titular no meio do Santos pelo segundo dia seguido, o técnico Enderson Moreira não quis classificar o jogador como primeiro ou segundo volante e disse que espera que ele e Renato se alternem na marcação e no apoio ao ataque.

O comandante alvinegro disse que não pretende fazer improvisações para o lugar de Alison, que torceu o joelho direito, e comentou o que espera do substituto do camisa 5.

- Não podemos ter essa questão de primeiro ou segundo. Temos de ter dois volantes que possam criar também. Isso se estende ao nosso sistema ofensivo, que eles possam ajudar na marcação e criar jogadas. Os jogadores têm de estar atentos porque todos participam das criações de jogadas - afirmou, em entrevista coletiva.

Enderson também destacou que o colombiano Valencia já está à disposição e "deve provavelmente participar" do jogo de domingo contra a Portuguesa, no Pacaembu. O volante ex-Fluminense deve ficar no banco no duelo da sexta rodada, mas pode começar jogando em futuras partidas.

- Eu não vou fazer testes. O que eu tenho colocado na cabeça é que vou dar oportunidade para todos. Eu só posso avaliar um atleta se ele tem condição de participar do jogo. Os treinamentos servem de parâmetro, observamos, ficamos atentos aos atletas que estão crescendo, mas o jogo é o parâmetro maior, porque tem o aspecto físico, técnico, tático, mas emocional também. À medida que fomos tendo oportunidade, vamos colocando os atletas - destacou.

O técnico do Peixe ainda comentou sobre Gabigol, que será relacionado para seu primeiro jogo do Santos na temporada. Depois de disputar o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, o camisa 10 iniciará o confronto no Pacaembu na reserva.

- O Gabriel passa a ser opção a partir desta semana. Tratamos ele com toda atenção, assim como estamos tratando do Thiago Maia (de férias) e do Caju, que se recupera de uma pubalgia. Estamos tendo atenção especial com os atletas que merecem atenção e o cuidado. O Gabriel tem aí um lastro de treinamento importante - opinou.

Assim, o provável Peixe diante da Lusa terá: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.