icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
14:41

Enderson Moreira foi confirmado como novo treinador do Grêmio na temporada 2014. Mas apesar de estar com a cabeça voltada para o planejamento do Tricolor gaúcho para o próximo ano, o técnico não esqueceu do clube anterior, o Goiás, que o consolidou como um dos mais jovens e expoentes treinadores no mercado do futebol brasileiro. Em nota oficial, a aquisição gremista agradece à torcida e ao Esmeraldino pelos anos que passou no Serra Dourada.

Desde que aportou em Goiânia, no dia 28 de setembro de 2011 - curiosamente, a data do próprio aniversário -, Enderson conquistou o bicampeonato estadual pelo Verdão do Centro-Oeste, além do título da Série B 2012 e de ter brigado até o último suspiro por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Foram dois anos e três meses de trabalho dispensados ao Goiás.

Antes de passar pelo Esmeraldino, Enderson teve uma passagem vitoriosa pelas categorias de base do Internacional, onde conheceu alguns dos jogadores que fizeram sucesso com ele no Goiás, como Walter e Eduardo Sasha. O bom desempenho o levou para o Fluminense, e lá liderou o time que caiu nas oitavas de final na Libertadores de 2011. Com a chegada de Abel Braga - que trouxe a própria comissão técnica -, o treinador perdeu espaço nas Laranjeiras e aceitou o desafio goiano.

Enderson ganhou status de ídolo no Goiás (FOTO: Carlos Costa/ LANCE!Press)


> CONFIRA A NOTA DE AGRADECIMENTO NA ÍNTEGRA:

Dois anos e três meses de trabalho árduo, muita dedicação e, acima de tudo, muito aprendizado. Assim defino a minha passagem pelo Goiás. Já fazia uma grande ideia, mas foi aqui que descobri o verdadeiro significado da palavra equipe. Desde o primeiro momento, foi o time que prevaleceu, fomos no limite o tempo inteiro. O resultado não poderia ser outro: conquistas, reconhecimento no cenário nacional e, consequentemente, o resgate do orgulho de ser esmeraldino.
 
Gostaria de externar minha gratidão a várias pessoas que ajudaram muito nesse processo com seu trabalho sério e dedicado, tendo sempre em vista o melhor para o clube. Começo esses agradecimentos com Seu Hailé e Edminho, pela grande oportunidade de dirigir uma agremiação da envergadura do Goiás. Estendo os cumprimentos a toda a diretoria, ao presidente João Bosco Luz, ao Adriano, ao doutor Sérgio e ao Marcelo Segurado. Todos tiveram participação de destaque na gestão do clube e saio com a certeza de que não são apenas excelentes profissionais, mas também homens de grande caráter. Ao grande amigo doutor Sérgio Rassi, estimo muito sucesso nessa nova empreitada como presidente. Tenho certeza de que o Goiás estará em ótimas mãos nos próximos dois anos, porque sei da competência que possui e da grande pessoa que é.
 
Agradeço muito o trabalho exaustivo e diário de toda a comissão técnica, ao grupo de jogadores que devolveu à torcida do Goiás a alegria de ver seu time em ação, sem esquecer o apoio desprendido por todos os órgãos de imprensa que acompanham o cotidiano do Goiás com grande profissionalismo. Também gostaria de deixar um abraço especial a todos os demais funcionários do clube, que deram todo o suporte para que os atletas tivessem o melhor ambiente possível e pudessem produzir bem e em harmonia. Cada um de vocês é parte integrante das conquistas no campo e mereceriam medalhas pelo zelo, competência e respeito com que realizam seu trabalho.
 
A torcida também merece minha gratidão e meu aplauso por nunca abandonar a equipe, mesmo nos momentos de maior dificuldade. Fizemos o possível para alçar grandes voos pelo Goiás e saio feliz com boa parte das metas cumpridas, embora fosse meu desejo que conquistássemos ainda mais pelo clube. Agradeço também a todo o povo goiano, que sempre me tratou com imenso carinho durante esse período, me acolhendo de forma inesquecível em sua cidade e em seu estado. Não vejo minha saída como um adeus, mas como um até breve. Espero um dia ter a honra de voltar a dirigir esse gigante do futebol brasileiro.
 
Meu muito obrigado a todos! Desejo a toda torcida esmeraldina um feliz Natal, um ano novo de muitas alegrias, repleto de realizações e paz, e que 2014 venha ainda mais forte para o Goiás - clube que levarei para sempre como uma incrível experiência profissional e pessoal.

Um abraço,

Enderson.